Higienização Correta Reduz Danos

Cheiros desagradáveis, bancos manchados e carpetes sujos. Quem já sofreu com algum desses problemas no carro sabe que uma simples lavagem não é a solução perfeita. Manter o veículo limpo com o ambiente mais saudável não é uma tarefa fácil e, para auxiliar os condutores nesta hora, o mais indicado é uma faxina pesada, conhecida  como higienização.

O procedimento combate males como fungos, bactérias, ácaros, manchas e alguns problemas de saúde para o condutor. Por ser completa, a higienização requer a remoção de bancos, carpetes e até a limpeza das portas para alcançar um bom resultado.

O processo é indicado para quem tem problemas de respiração, anda com animais e principalmente com crianças. “Todos deveriam fazer a higienização em seu automóvel, mas para as pessoas com filhos ou bichos de estimação é o ideal, já que o carro não ficará constantemente limpo”, MARTELINHO RIO EXPRESS.

Para quem anda com os vidros do carro abertos também deve realizar a limpeza constantemente. “Todas as impurezas do ar e sujeira da estrada entram e poluem o interior do carro. O mais indicado é evitar transitar assim o máximo possível”, diz.

O serviço varia de modelo para modelo de carro e depende do uso do condutor. Geralmente, dependendo do grau da sujeira.

Cinco etapas que não podem faltar na higienização do carro.

  1. Lavagem dos bancos: O importante é não lavar só no local da sujeira (composto de tecido e espuma), mas retirar o banco do carro e separar o tecido da espuma. Este serviço é especializado e requer atenção. Para quem anda com crianças e animais, o ideal é investir num banco de couro.
  2. Carpete: O item é composto de espuma e um isolamento acústico. Por isso, apenas lavar com água faz com que a secagem não seja 100% e deve ser retirado por completo do automóvel. O ideal é utilizar uma estufa para a secagem completa.
  3. Ar-condicionado: A limpeza é fundamental para higienização. O processo é feito com os vidros do carro fechados e liga o motor com o produto. A limpeza reduz o mal cheiro e mata bactérias nocivas à saúde. Dependendo do uso do condutor, pode ser feito de seis em seis meses.
  4. Forros de porta: O serviço complementa a higienização. O hábito de dirigir com o braço encostado na porta acelera a necessidade de fazer uma limpeza nas portas. A limpeza pode ser feita de seis em seis meses, dependendo do seu uso.
  5. Painel: Com o tempo, o painel vai perdendo o brilho e até a cor, quando colorido, por isso é fundamental manter a limpeza para não perder o acabamento de fábrica. Fique atento nos produtos utilizados, pois a utilização de protetor solar e hidratantes podem danificar o painel.

One Reply to “Higienização Correta Reduz Danos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *